É uma pergunta simples, não é? Infelizmente, a resposta não é tão simples quanto parece.

Quais são os fatores que precisam ser considerados antes de  pensar em uma cor para o quarto? Bem, para mim, apenas um. Quem está dormindo no quarto? Um homem? Uma mulher? Ambos?

Adoraríamos escolher a tendência mais recente e maior de cores para o quarto principal, porque o mercado é inundado com  decorações de todos os tipos. O que acontece é se a cor é muito feminino? Muito masculino? É aí que está o problema.

O que devemos fazer? Muitas vezes, quando estou em minha  casa, consulto a  cor mentalmente para saber qual a cor que me faz tão bem, mas a escolha vem da característica e personalidade de cada um. Por isso, vamos analisar algumas questões abaixo, isso pode ajudar você!

Precisamos chegar a uma cor.

Considerando todas as cores, é claro,normalmente a cor neutra é uma das mais desejadas, então se você gosta do neutro, porém gostaria de mudar um pouco sem fugir do seu gosto aqui vai um exemplo.

Esta é uma ótima opção de cor para a cama em um quarto principal. O azul tem um toque masculino agradável e as flores que amaciá-la para cima. O North Star é macio e coordena bem com a aparência geral da sala.

Outro exemplo é esse tom esverdeado

Anjo do sono   por Benjamin Moore é uma escolha incomum para este quarto. Ela realmente vai bem com a roupa de cama, mas é uma daquelas cores universais que não são nem “menino” ou “menina”. Esta é também uma ótima opção para um berçário, se você não sabe o sexo seu bebê ainda. Anjo do sono também é apropriado se o seu quarto tem má iluminação ou enfrenta Norte.

Fale sobre sexy! EU AMO a escolha de um roxo silenciado para o quarto principal. Este tom é amplamente apreciado por homens e mulheres e é uma daquelas cores que nem teria pensado sobre o uso de seu quarto. Não é este bonito? Eu tenho certeza que eu iria escolher uma cor muito semelhante a este, se eu tivesse que pintar meu quarto.

Majestic Azul tem um pouco de talento tropical por isso, se você vive num lugar com praias e preferem um mais colorido, aquela sensação de sentir o “Caribe” r, então essa poderia ser uma opção para você. É a cor perfeita para acompanhar o laranja na cama. Achou um pouco feminino?  Mas pode se tornar um quarto majestoso para um homem também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *