Não é nenhum segredo que pintar e fazer acabamentos em interiores e exteriores é uma forma de se comunicar com o mundo real. Não só eles vão proteger suas paredes, tetos, pisos e acabamentos, mas também adicionar um senso de beleza e vivacidade a toda a casa. No entanto, dando suas paredes uma aparência fina não é apenas sobre como escolher a cor certa.

Antes de seu início pintar suas paredes azul-turquesa em negrito ou intensa brancos, não há muito mais para tintas e revestimentos do que as cores que você deve saber. Aqui está uma visão sobre diferentes tipos de tintas e revestimentos e como elas impactam em seus interiores e exteriores.

Casacos Base

Um acabamento de textura decorativo não é geralmente aplicada diretamente na parede. Dependendo da superfície a ser pintada, um revestimento de base é utilizada antes de aplicar o revestimento de acabamento original. A camada de base de qualidade ajuda a preparar a parede / teto para a pintura e acabamento de textura faz uma boa aparência, bem como passado um longo tempo.

Primer fornece uma boa base para novas, paredes e superfícies sem revestimento, que protege os materiais por baixo e serve como uma fundação para promover camadas de tintas. Tintas à base de óleo exigem uma camada de base de primer, especialmente em madeira. Gesso e alvenaria, por outro lado, utilizar uma camada de primário à base de água como uma base. Outras superfícies, como vidro, telhas ou melamina são preparadas com primers especiais.

Acabamentos

Um acabamento de textura é o que usamos como elemento decorativo em paredes e tetos, uma vez que a camada base é aplicada sobre a superfície. Além disso, existem vários tipos de acabamentos de pintura que fazem uma grande solução de encobrimento para suas superfícies interiores.

>> Matte

Este tipo acabamento de pintura, também chamado de pintura de parede ou acabamento liso, é normalmente aplicado em paredes interiores, especialmente aquelas com uma superfície mate. Você pode facilmente cobrir altas rachaduras, inchaços ou outras imperfeições em sua superfície da parede.

>> Plano Finish

Acabamento liso é um tipo de pintura durável que é melhor usado em salas de pó e salões e ajuda superfícies lidar com a umidade.

>> Casca de ovo

Tipo de pintura da casca de ovo tem um ligeiro toque de brilho e são mais duráveis ​​do que as planas. Além disso, acabamentos de casca de ovo são fáceis de limpar e são bons para interiores paredes e superfícies de madeira.

>> Gloss

Tintas lustrosas tem um acabamento brilhante, e são vulgarmente utilizados em superfícies de metal e madeira para a sua alta durabilidade. Há também acabamentos semi-brilho que são usados ​​na cozinha e banheiro armários e portas, e realizar-se melhor com a limpeza.

>> Satin

Tintas de cetim tem um acabamento liso e brilhante com um olhar aveludado. Enquanto eles são mais frequentementeutilizados nas janelas e portas, em raras ocasiões, cetim acabamento pode ser aplicado em paredes e tetos interiores como a pintura.

Por último, a cor não é a única consideração quando você está no seu projeto de pintura. O acabamento que você escolher vai determinar como detalhes vibrante iria aparecer nas superfícies e como fácil seria para manter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *